Estão abertas as inscrições para o III Encontro de Grupos de Estudo e Pesquisa Marxistas / III EPMARX.O evento possui como tema: “Grécia, Egito, o mundo em movimento. O internacionalismo proletário e seus desafios” e acontecerá nos dias 8 a 10 de junho na Universidade Federal de Pernambuco
“O III EPMARX tem como objetivo compreender as turbulências ocorridas nos últimos anos, pelo mundo, como na Grécia, Alemanha, Tunísia, entre tantos outros. O proletariado reassume um papel de destaque nesses últimos tempos e nos desafia a entendermos nossa inserção local, como uma resposta que vá além desta, uma resposta verdadeiramente internacionalista.

Para tal, nesse espaço político científico, no III encontro visa possibilitar debates sobre a temática e a apresentação de trabalhos desenvolvidos pelos participantes, sob o ponto de vista crítico, tendo como eixo a perspectiva materialista histórico dialética e como corte a questão do internacionalismo nos dias de hoje.”

O valor é R$ 15,00 (quinze reais) e deverá ser depositado na conta abaixo informada e enviado o comprovante de depósito via e-mail, ou apresentado na mesa de credenciamento junto com a ficha de inscrição até o dia 30/05/2011.

A inscrição também poderá ser realizada no local do evento, desde que haja vagas.
Total de vagas: 150
Caixa Econômica Federal
Agencia 1030 operação 013
Conta poupança 15551-7 João Lopes de Melo
Telefone de contato: 81 21268325 (Depto de Fundamentos Sócio-Filosóficos da Educação – UFPE)
APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS
Os trabalhos a serem apresentados estarão organizados em três eixos:
  1. O sujeito revolucionário e o internacionalismo.
  2. A atualidade do trabalho no mundo.
  3. Marxismo na atualidade.
Para participar com a apresentação de trabalhos, o interessado deverá compor um resumo expandido, de três a cinco páginas (laudas), com margem de 2,5cm, e espaçamento 1,5, fonte The Times Roman tamanho 12, direcionando a um dos grupos de trabalho para o email epmarx2011@yahoo.com.br até o dia 20 de abril de 2011.
Os trabalhos deverão vir identificados com nome completo do autor (ou dos autores), relação com a instituição, instituição e eixo de trabalho escolhido. Poderão ser enviados mais de um trabalho individual ou em grupo, mas apenas um será apresentado no evento. Os trabalhos têm por objetivo servir como instrumento de debate nos grupos de trabalho.
Os trabalhos serão apreciados pelo Comitê Científico do evento.
Mais informações no blog:



Anúncios