Após a aprovação do PLC 158/2008 no dia 03 de agosto de 2010, o projeto foi encaminhado para ser sancionado pelo presidente Lula, que por sua vez tem 15 dias úteis como prazo!

Os 15 dias úteis expira hoje, portanto, reforçamos a categoria a pressionar a sanção, através da assinatura do abaixo assinado virtual: http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/6738

Existe também a possibilidade de envio de um email para a presidencia. O Conjunto CFESS/CRESS sugere a seguinte mensagem:

“Exmo. Presidente Luís Inácio Lula da Silva

Reivindico que Vossa Excelência sancione o PLC 152/2008, que reduz a jornada de trabalho de assistentes sociais para 30 horas semanais sem redução de salário. A aprovação irá beneficiar mais de 60 mil assistentes sociais em todo o Brasil. Esta é uma das categorias profissionais que apresenta maior índice de doenças como estresse e fadiga mental, decorrentes das longas e extenuantes jornadas de trabalho.

É importante ressaltar que o referido PLC foi aprovado por unanimidade no Plenário do Senado no dia 3 de agosto de 2010, as 21h, após um longo dia de mobilização na Esplanada, com mais de 4 mil assistentes sociais, estudantes de Serviço Social e movimentos sociais.

Em defesa dos/as trabalhadores/as do Serviço Social no país, aprove o PLC 152/2008.”

clique abaixo para enviar o email

http://www.presidencia.gov.br/presidente/falecom/

Anúncios